Fonte:Anddi |
Época de ouro para o atletismo português, na categoria da deficiência intelectual. Depois de um prestação irrepreensível no Campeonato Europeu, disputado em Istambul, em Março, onde se sagrou campeã europeia, em masculinos e femininos, a Selecção Portuguesa repetiu a dose, agora no 9º Campeonato do Mundo INAS, em Praga, que terminou sábado.
Tal como em Istambul, Lenny Cunha foi distinguido como "Melhor Atleta do Campeonato", fruto das 6 medalhas alcançadas, 3 das quais de ouro, e do recorde do mundo no Salto a Vara.
Fonte: Anddi |
Para a história, ficam as 26 medalhas conquistadas, 6 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze.
No sector masculino, Portugal, com 172 pontos, superou a Venezuela, 2ª classificada com 106, e o Japão, 3º com 97. Na vertente feminina, as atletas lusas somaram 168 pontos, suplantando a Polónia (114) e as japonesas (91).
Fonte: Anddi |
Nota de destaque para o facto de Portugal não perder um título masculino, em Mundiais de Atletismo para pessoas com deficiência intelectual desde 2001.
O próximo grande "teste" aos atletas portugueses será o Mundial de Atletismo do IPC, de 19 a 28 de Julho, em Lyon, França, que reúne todos os tipos de deficiência.
Sem comentários:
Enviar um comentário