terça-feira, 23 de abril de 2013

Alexandrino Silva e Alberto Baptista correram a Maratona de Padova


Realizou-se domingo, dia 21 de abril, a Maratona de Santo Antonio, em Padova, Itália, que contou com a participação de dois atletas lusos, na prova em cadeira de rodas.

Num total de 9 atletas, um dos quais da classe T51 (lesão mais severa), Alexandrino Silva (T54), da ANACR - Associação Nacional de Atletismo em cadeira de rodas -, terminou a prova na 4ª posição, em 1h e 45'03, superando o compatriota Alberto Baptista. 

O atleta do Sport Lisboa e Benfica não foi além da 6ª posição, com uma marca de 1h 49'26, aquém do seu melhor registo pessoal de 1h 36'20. 


Alexandrino Silva, à esquerda, e Alberto Baptista
Frisar porém que as condições atmosféricas sentidas no decurso da competição constituíram um entrave para a obtenção dos tempos desejados, que dariam acesso ao Campeonato do Mundo de Atletismo. 

A vitória  na competição foi alcançada pelo helvético Tobias Loetscher, com 1h 38'55. As paralímpicas Patricia Keller, que marcou presença na Meia Maratona de Lisboa, e Manuela Schaer estiveram também em prova, logrando o 7º e 5º lugar respectivamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário