terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fim-de-semana repleto de competições


Há muito para acompanhar neste final de semana. Se alguns ultimam detalhes e afinam estratégias para a estreia na nova época, outros preparam-se para atacar grandes objectivos. É o caso da selecção nacional de futsal para atletas com deficiência intelectual que a partir do próximo sábado estará em La Roche-sur-Yon, na região de Pays de Loire, em França, para disputar a 3ª edição do Campeonato do Mundo da modalidade.


Os eleitos escolhidos pelo seleccionador Luís Fontinha são, do Clube Gaia, Fábio Silva, Guilherme Silva, João Campelo, José Rodrigues, Márcio Soares, Micael Pinto e Nélson Paulo; e, da equipa NUCLISOL/J.PIAGET-V. REAL, André Gomes, Hélder Morais, Luís Teixeira, Nuno Teixeira e Sérgio Henriques. O início da competição está marcado para segunda, dia 29, e prolonga-se até 3 de Novembro.


Na mesma data e local, realiza-se o 6º Campeonato da Europa de Ténis de Mesa, para atletas com deficiência intelectual, onde Portugal vai estar representado por Luís Paulo, do CD "Os Especiais", e André Jesus, do Clube Gaia. 

Basquetebol em cadeira de rodas e futsal (paralisia cerebral) em foco

A nível interno, destaque para o começo do campeonato nacional de futsal, para atletas com paralisia cerebral, com a APCL (Associação Paralisia Cerebral de Lisboa) a receber a equipa do FC Porto, enquanto a ARDA-APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral) do Porto defronta, em casa, o Boavista FC.

No basquetebol em cadeira de rodas, de regresso depois de uma época sem provas oficiais, os conjuntos da zona Norte iniciam o seu percurso, merecendo particular ênfase o embate de domingo, às 15h, que opõe a APD Leiria à vice-campeã APD Braga, no Pavilhão Municipal da Maceira, morada dos Leirienses.
Antes, no sábado, às 15h, a APD Paredes desloca-se a Vila Pouca de Aguiar para defrontar a ADAguiarenses, de volta aos jogos “a doer”.

A sul, não há encontros agendados, já que no passado fim de semana o GDR “A Joanita” perdeu diante o CBA Parasport 40 – 50, e a partida entre GDD Alcoitão e APD Sintra foi adiada. APD Lisboa e CD “Os Especiais”, da Madeira – integrados na zona norte -, folgam esta jornada.  

Sem comentários:

Enviar um comentário