quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A arte por um canudo, literalmente

Basquetebol em cadeira de rodas
Não há limites para a criatividade. É impossível esquivarmo-nos ao chavão diante o trabalho da artista plástica francesa Anastassia Elias. Entre o vasto portefólio, salta à vista a série de obras concebidas em, imagine-se, rolos de papel higiénico, dentro dos quais, compostas de arte e perícia, emergem cenas icónicas de um contexto cultural, desportivo ou social. 

A minúcia e a intensidade inerentes a cada um dos fragmentos da vida quotidiana ali espelhadas revelam o olhar analítico e transcendente da artista, que capta a sua essência. 

No capítulo desportivo, depois de ter "dedicado rolos ao futebol, hóquei no gelo, boxe", entre outros, Anastassia Elias, na procura de outras modalidades passíveis de serem representadas, elegeu o basquetebol em cadeira de rodas como a próxima temática, "porque (como o desporto adaptado em geral) parecia subestimada e original". 

Com o Natal à porta...

Quem não se contentar com a contemplação, pode adquirir vários produtos que incorporam a criação desejada. Desde t-shirts, hoodies, molduras, até sacos de tiracolo e autocolantes para Ipad e portáteis, a compra fica à distância de um clique.

Futebol








Ginástica














Boxe



















Sem comentários:

Enviar um comentário