Depois de Roger Puigbo, Heinz Frei e Paul Oddermat, Marcel Hug manifestou o seu descontentamento face à alteração do percurso da Meia Maratona de Lisboa, que passou a incluir a nova Avenida da Ribeira das Naus.
Como O Caminho é o Fim já havia noticiado, o mau estado do empedrado - aberto ao trânsito 1 dia antes da prova - obrigou os atletas a abrandarem o ritmo na referida zona como medida de segurança.
O vencedor por 4 vezes da Meia Maratona de Lisboa, recordista do mundo nos 800, 1500, 5000 e 10 000 metros e medalhado por 4 ocasiões nas Paraolimpíadas, tece críticas veementes à organização. "É inaceitável e simplesmente estúpido mudar o percurso tão pouco tempo antes da prova. Devíamos ter sido informados antes de nos inscrevermos na competição para que pudéssemos tomar uma decisão", dispara. E acrescenta: "Os atletas em cadeira de rodas gostariam de ser respeitados da mesma forma que os atletas 'normais'!".
Confrontado com um possível regresso à Meia Maratona de Lisboa, o suíço de 27 anos é lacónico. "Se o percurso for o mesmo, não me parece...".
Sem comentários:
Enviar um comentário