segunda-feira, 25 de março de 2013

Resultados da Meia Maratona de Lisboa: Roger Puigbo (T53), Santiago Sanz (T52) e Jade Jones (T53) foram os grandes vencedores

Fonte: Maratona Clube de Portugal. Na foto, Jade Jones.
A chuva ameaçou a manhã de 24 de Março, mas para bem da 23ª Meia Maratona de Lisboa, 15ª edição com prova em cadeira de rodas, esta só se abateu pela capital já perto do final. 


Mais uma vez, aquela que é considerada a Meia Maratona mais rápida do mundo atraiu os melhores corredores em cadeira de rodas, tais como Heinz Frei, Marcel Hug, Ernst van Dyk ou a prodígio britânica Jade Jones, de apenas 17 anos. 


No entanto, o vencedor, com igual marca à de Heinz Frei, foi o espanhol Roger Puigbo, contentando-se a lenda suíça com o 2º posto, enquanto Jordi Madera (também espanhol) ficou com o 3º lugar. De registar que Alexandrino Ribeiro foi o português melhor classificado, alcançando a 10ª posição. Na variante feminina, Jade Jones superou Patricia Keller. 

A classe T52 contou somente com a participação de 2 atletas: Hélder Mestre e Santiago Sanz, detentor de vários recordes mundiais e uma das figuras em destaque na projecção da Maratona. 

Confere a classificação e tempos na íntegra:







Sem comentários:

Enviar um comentário