Fonte: Estadão |
O trono de Daniel Dias no desporto paralímpico brasileiro parece cada vez mais inabalável. 6 vezes ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, num total de 15 medalhas paralímpicas na carreira, o nadador brasileiro de 24 anos viu reconhecido o seu mérito pela Academia Laureus, arrecadando a distinção de melhor atleta com deficiência de 2012.
O paulista levou a melhor sobre Alex Zanardi (ciclismo), Patrick Anderson (basquetebol em cadeira de rodas), Johanna Benson (atletismo), o compatriota Alan Fonteles Oliveira (atletismo) e David Weir (atletismo). Com mais este título no currículo, o atleta tornou-se o primeiro desportista brasileiro a vencer dois prémios Laureus, repetindo o feito de 2009.
Daniel aproveitou a ocasião para reclamar maior visibilidade para o desporto paralímpico. "Acho que essa conquista veio para coroar um ano que foi incrível, não só para mim, mas para o esporte paraolímpico brasileiro. A gente não gosta de comparação, a gente só quer conquistar nosso espaço, e com essa conquista a gente mostra que somos atletas e ponto. Fico feliz com o prêmio, mas fico mais feliz de mostra o valor do esporte paralimpico no Brasil", disse ao ESPN Estadão.
Vencedores nas outras categorias:
Melhor
atleta masculino: Usain Bolt
(atletismo, Jamaica)
Melhor
atleta feminina: Jessica Ennis (atletismo,
Grã-Bretanha)
Melhor
equipa: Selecção europeia da Ryder Cup
(golfe)
Revelação: Andy Murray (ténis, Grã-Bretanha)
Melhor
regresso: Felix Sanchez (atletismo, República
Dominicana)
Melhor
desportista de acção: Felix Baumgartner
(voo livre, Áustria)
Conquista excepcional: Michael Phelps (Natação, EUA)
Sem comentários:
Enviar um comentário